Certificado - imagem: fdinformatica-franklin.blogspot.comJá há algum tempo que a Magento Inc. dá sinais da importância que eles darão aos profissionais certificados. Um piloto do programa de certificação foi lançado no ano passado, mas acabou sendo suspenso por problemas no sistema de avaliação. Numa das vezes que questionei o time da Magento sobre a certificação, eles foram claros da importância do programa e que “eu deveria esperar uma certificação séria, voltada para os profissionais que realmente conhecem o software e estão aptos a trabalhar com ele”.

Nesse meio tempo, eles trabalharam na base para atingir esses objetivos. Foi criada a Magento U, a divisão de educação e treinamento da Magento, com vários cursos presenciais e agora também online (eu já estou fazendo meu primeiro curso oficial em Magento). Uma série de eventos também vem se espalhando pelos Estados Unidos e Europa (e fiquem ligados, porque o Brasil está nos planos) e uma parceira deles na Europa, The Ecommerce  Academy, vem desenvolvendo cursos voltados para carreiras muito interessantes na área de comércio eletrônico.

Na semana passada, durante o Innovate X.Commerce, a primeira conferência no novo ambiente de e-commerce do eBay, que une elementos como o próprio Magento, o PayPal, a RedLaser, GSI e outros, foram aplicadas as primeiras provas da nova certificação, ainda em estágio beta. A oferta continua valendo e estão previstas provas para Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha.

Então, a hora é agora: quem me acompanha já sabe que eu prego a importância das certificações como forma de diferenciar-se no meio da multidão. Ser certificado em Magento é uma boa arma na luta dentro desse imenso mercado virtual e você pode começar agora. No site das certificações em Magento há mais detalhes e também um PDF com os requisitos avaliados na prova.

Comentários

comentário(s)

3 respostas

Os comentários estão fechados.