Escolhendo lojas virtuais alugadas
Publicado em 22/06/2011 às 10h39, por: Andre Gugliotti
Falei, alguns posts atrás, sobre a diferença entre lojas virtuais próprias e lojas virtuais alugadas, e como escolher a melhor opção conforme a realidade e o estágio em que se encontra sua empresa ou seu negócio. Complementando, trago algumas empresas que fornecem serviços de locação de lojas. Peguei as mais conhecidas – e isso não quer dizer que as recomendo ou deixo de recomendar outras que não tenham sido incluídas aqui – e uma busca no Google traz uma centena de outras opções.
As dicas seguem sendo as mesmas: questione a estrutura e a política da empresa para servidores abarrotados, conheça o suporte e teste sua confiabilidade e agilidade e verifique quais os meios de pagamento e envio disponíveis, além das facilidade incluídas.
Uolhost – www.uolhost.com.br – planos entre R$ 49,00 e R$ 149,00 por mês, conforme o número de transações (operações de venda) contratadas
vantagens: baseada em Magento, traz a confiabilidade da plataforma, não tem limite de produtos cadastrados
desvantagens: não permite outros meios de pagamento além do PagSeguro
Tray – www.tray.com.br – planos entre R$ 29,90 a R$ 209,00, conforme o número de produtos cadastrados e páginas vistas no mês
vantagens: é a principal plataforma no que se refere a recursos de integração com o Mercado Livre; utiliza os próprios meios de cálculo de frete e pagamento, integrados à ferramenta
desvantagens: limita o número de produtos e as novas funcionalidades normalmente têm custos extras
Magento Go, em www.magentocommerce.com/go – planos entre USD 15,00 e USD 125,00 por mês, conforme o número de produtos cadastrados
vantagens: utiliza a plataforma Magento, em serviço fornecido diretamente pela Magento Inc, permite grande customização dos temas e conta com uma gama ampla de meios de pagamento
desvantagens: não está disponível em português
.comentários