Especialização em Publicidade Gráfica já faz parte do meu GAP
Publicado em 02/05/2011 às 10h49, por: Andre Gugliotti
Depois de um longo intervalo, acabo de adicionar a especialização em Display Advertising ao meu Google Adwords Professional. Como expliquei no post sobre o Google Individual Qualified, o programa de certificação abrange três áreas e a Rede de Display foi a segunda em que busquei a qualificação.
É interessante que a prova de certificação para a Rede de Display é um pouco mais curta – são 110 questões, no mesmo tempo de 120 minutos comum às outras provas -, mas a nota para aprovação é menor – 70%. Enquanto na prova básica – a Fundamentals – é necessário acertar 85% das questões, as outras duas provas – Search e Reports – pedem uma pontuação mínima de 80%.
Imagino que a diferença esteja no fato de a prova ser realmente um pouco mais complicada. Ela cobra mais detalhes, como tamanhos de anúncios e diferenças mínimas entre situações pouco usadas no dia-a-dia pela maioria dos profissionais. O fato de haver ainda pouco material explicando o funcionamento da Rede de Display no que se refere à colocação de anúncios no YouTube contribui para isso – mesmo os livros mais atualizados ainda não trazem detalhes desse tipo de publicidade.
.comentários