Plataformas open-source

Porque reinventar a roda?

O que são plataformas open-source?

As plataformas open-source possuem o seu código-fonte disponível para que os programadores façam as adaptações necessárias conforme sua necessidade, por este motivo muitos denominam como “código-livre” o que é o principal diferencial entre plataformas proprietárias.

Porque utilizar plataformas open-source?

O objetivo principal na utilização deste tipo de plataforma é ter o total controle sobre a ferramenta facilitando a implementação de funcionalidades customizadas de acordo com cada negócio ou projeto.

Dependendo do projeto que você deseja desenvolver existem plataformas open-source que podem agilizar o desenvolvimento, gerar economia de tempo e dinheiro e facilidade de manutenção.

A VitaminaWeb sempre busca para seus clientes a melhor solução custo-benefício para o projeto solicitado e por este motivo, trabalhamos com algumas plataformas open-source especificas para determinados tipos de projeto:

  • Hotsites, sites, blogs, portais: WordPress;
  • Lojas virtuais (e-commerces): Magento;
  • Sistemas de automação de marketing: Mautic;
Wordpress é a plataforma open-source para desenvolvimento de projetos de sites, hotsites, portais e blogs.

WordPress

O WordPress é um plataforma de gerenciamento de conteúdo, desenvolvido em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs, sites, hotsites e portais.

Magento é a plataforma open-source para desenvolvimento de lojas virtuais (e-commerces).

Magento

O Magento é um plataforma open-source, desenvolvida em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para o desenvolvimento de lojas virtuais (e-commerces).

Mautic é a plataforma open-source que possibilita a integração e criação de um sistema de automação de marketing do seu projeto digital.

Mautic

O Mautic é uma plataforma open-source desenvolvida em PHP com banco de dados MySQL que possibilita a integração com projetos digitais para a automação de marketing e vendas.