Quero ter minha loja virtual! E agora?
Publicado em 23/07/2010 às 10h27, por: Andre Gugliotti
Nós aqui na Hydra Studio queremos ter os clientes satisfeitos. Ter clientes satisfeitos passa por um bom trabalho, organizado e no prazo certo. Nesse post aqui, eu comentei sobre as categorias, a escolha de produtos e as imagens. Agora vou dar outras dicas sobre coisas que devem ser pensadas antes de você contratar o desenvolvimento de sua nova loja virtual.
Não pense que nós não queremos fazer sua loja virtual. Queremos sim! Mas pra nós é mais importante que você tenha certeza que o que você está contratando atende às suas necessidades e que sua loja estará dentro das expectativas. Vale muito mais um cliente satisfeito do que dez bravos conosco.
- escolha os meios de pagamento que você aceitará. Hoje o Magento trabalha diretamente com o PagSeguro, o PayPal, o Pagamento Digital, o DinheiroMail e o Moip, entre outros, que são intermediários de pagamentos e uma ótima solução para quem está começando. Sua conta nesses intermediários é gratuita, então abra e configure sua conta já no meio escolhido
- se você quiser trabalhar diretamente com os cartões de crédito é necessário um gateway, como por exemplo o Cobre Direto ou o iPagare. Mas apenas eles não bastam! É preciso ter a autorização da operadora de cartões de crédito, como se fosse uma máquina física em sua loja real
- pense também em quais meios de envio sua loja utilizará. Há módulos que fazem o cálculo diretamente do servidor dos Correios, mas o Magento permite cadastrar as tabelas de fretes, ou seja, se você usa transportadora, peça a tabela de pesos x destinos – por estado ou faixa de CEP – para eles, já em Excel
- quais são as medidas dos pacotes de seus produtos? E os pesos? Há uma medida padrão dos produtos? Qual é o estoque dos produtos que ficarão para a loja virtual? Levante essas informações antes de começar, para que sua lista de produtos esteja completa quando você nos enviar
- você já tem as fotos dos produtos, em tamanhos não menores que 640×480, e com qualidade? Afinal, você tem que comprar o produto com os olhos e uma foto pequena, onde o seu produto aparece borrado não vai ajudar em nada em suas vendas
- como será sua política de preços? Você dará descontos para quais produtos na inauguração? Quais produtos deverão estar em destaque na página principal?
- quais são as palavras-chave relacionadas ao seu site e aos seus produtos? Como está a concorrência? Como você poderá ser encontrado no Google?
Montar uma loja virtual é como abrir uma empresa ou, ao menos, abrir uma filial. Quantas empresas a gente vê quebrando por aí a toda hora? Nós não queremos que sua loja virtual entre pra essas estatísticas; então, lembre-se de planejar bem o seu negócio antes de começar a construir sua loja para que ela faça muito sucesso.
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