Plataformas para Campanhas de Incentivo

Plataforma para Campanhas de Incentivo

Saiba como a VitaminaWeb pode lhe ajudar em sua campanha de incentivo

Plataformas para campanhas de incentivo

O oferecimento de premiações atrativas que estejam ligadas com as expectativas dos participantes de sua campanha de incentivo, sejam eles parceiros, clientes ou colaboradores é uma dos pontos altos do sucesso da campanha se bem alinhado com toda o planejamento, estruturação e logística.

Porém, um fato que normalmente é deixado para o final e que pode ser crucial para o real sucesso da campanha é a definição do funcionamento da plataforma para campanha de incentivo.

Quando falamos da plataforma para campanha de incentivo temos que levar em consideração todo o ciclo da campanha, então, a plataforma precisa possuir:

  • Forma de captação dos dados que somados atingiram as metas para liberação do incentivo (prêmio);
  • Forma de acompanhamento dos participantes;
  • Forma de acompanhamento dos diferentes níveis de gestores;
  • Forma de resgate do prêmio quando metas forem atingidas;

Não necessariamente tudo tem que estar em uma mesma plataforma, porém, é importante que esteja tudo muito bem integrado para facilitar toda a administração da campanha.

Metodologia para desenvolvimento de campanhas de incentivo

Para atingir os objetivos finais da campanha de incentivo, a VitaminaWeb auxilia a agência ou marca em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento da campanha:

  • Planejamento: O planejamento consiste em avaliar e planejar todas as funcionalidades da plataforma da campanha de incentivo, desde a captação dos dados, níveis de visualização e acompanhamento e formas de resgate de premiação;
  • Criação: Criação do layout e identidade visual de todas as telas da campanha de incentivo para aprovação.
  • Front-End: Programação em linguagem web e/ou mobile de todas as telas da campanha já aprovadas pelo cliente.
  • Back-End: Desenvolvimento de toda estrutura de back-office da campanha.
  • Integração: Integração do core da campanha com as telas produzidas.
  • QA – Quality Assurance: Controle de qualidade feito pela equipe, validando entregas versus escopo e as integrações com plataformas de terceiros;
  • Ajustes: Ajustes finais da plataforma com base nas considerações do cliente e testes realizados na fase de QA.
  • Publicação: Entrega final da plataforma ao cliente após toda realizada sua homologação.

Conteúdos relacionados

Gostou? Entre em contato!

3 + 3 = ?