Arquitetura da Informação

Arquitetura da Informação

Arquitetura da Informação

Imagine seu produto virtual, seja site, intranet, hotsite ou aplicativo, como uma biblioteca cheia de títulos que você precisa organizar, classificar e catalogar. Colocamos em ordem todo tipo de informação existente em cada projeto.

Para que seu projeto alcance a excelência e tenha o sucesso que você sempre quis, entender seu usuário é o primeiro passo. Testar a sua ideia é extremamente importante e, para isso, produzimos protótipos de acordo com a necessidade do seu projeto, podendo ser de baixa, média e alta fidelidade, e destinados às diferentes plataformas: tablets, smartphones, desktops, entre outros.

Aqui, na VitaminaWeb, cada protótipo é cuidadosamente pensado e o nosso objetivo vai além do simples refinamento da ideia. Esgotamos todas as ideias e possibilidades para aumentar a taxa de acerto.

No processo de Arquitetura da Informação trabalhamos com as seguintes etapas:

Análise hierárquica da informação

Dentro do seu projeto, há informações de programação que devem ficar ocultas do público. Entre as que ficam disponíveis para o usuário, há ainda aquelas que são mais importantes e que devem ganhar destaque. Nós da VitaminaWeb fazemos a classificação das suas informações e as organizamos da maneira mais eficiente.

Fluxo de interação ou Fluxograma

Para realizar alguma tarefa dentro da sua ferramenta, o usuário tem que fazer um trajeto. Nós organizamos o fluxo de informação para que o usuário tenha o caminho livre para avançar tranquilamente pelo sistema, achando exatamente o que procura.

Mapa do Site e Taxonomia

Sites, aplicativos, e-commerces e outros produtos virtuais são organizados em níveis e subníveis que se interligam, como se fossem uma árvore de informações cheia de galhos. Nós, da VitaminaWeb, fazemos a escolha do nome e o posicionamento de cada um dos ramos para dar coerência aos vários níveis de informação.

Criação de protótipos interativos

A partir de toda a estruturação teórica, nós passamos ao mundo real com a criação de protótipos, que vão testar a funcionalidade das ideias na prática.

Gostou? Entre em contato!

2 + 5 = ?