Diagnóstico digital

Diagnóstico digital

Você está dirigindo por uma estrada em mau estado, em um lugar desconhecido. Com certeza vai evitar manobras arriscadas e sairá de lá assim que tiver uma oportunidade. Na internet o comportamento é exatamente o mesmo. Os sites, aplicativos e e-commerces precisam oferecer uma navegação tranquila e segura, com boa organização e sinalização para atrair o usuário.

O Diagnóstico Digital que oferecemos dá o diagnóstico sobre problemas de movimentação que o usuário possa apresentar ao usar o seu serviço. Identificamos se ele está com dificuldades para achar algo, se está inseguro ao realizar compras, downloads ou qualquer impedimento para que satisfaça suas necessidades.

Além dos problemas observados, o Diagnóstico Digital também identifica os potenciais do produto para aperfeiçoá-lo ao máximo. Desenvolvemos as etapas abaixo para garantir a você, cliente, o melhor serviço do mercado.

Benchmarking com concorrentes

Avalia como sua empresa está em comparação aos concorrentes, verificando quais os produtos e serviços que disputam lugar com você no mercado, além disso identificamos o posicionamento atual e desejado.

Estudo de casos de uso

Descobrimos em quais momentos e circunstâncias as pessoas recorrem à sua ferramenta digital, além das funcionalidades que elas costumam acessar com maior ou menor frequência.

Análise do uso da ferramenta

Realizamos uma pesquisa de campo para identificar como seu público está usando o produto. Isso é feito tanto na presença do usuário quanto por meio de protótipos encaminhados para uma amostra específica de pessoas que vão dar opinião sobre o projeto.

Análise Heurística

Heurística nada mais é que um resumo de conhecimentos complexos adquiridos ao longo do tempo. Usamos um método com dez regras fundamentais para avaliar se todo o projeto está sendo desenvolvido com perfeição.

Pesquisa com usuários

Um usuário quer um aplicativo que permita a ele chegar mais rápido ao trabalho, por exemplo, e por isso acha que um sistema de localização de táxis seja o melhor. Mas, talvez, um aplicativo que aponte caronas de pessoas que moram próximas a ele e que se dirijam ao mesmo lugar seja o ideal para resolver o seu problema.

Nós, da VitaminaWeb, quando conversamos com o usuário na nossa pesquisa de campo, fazemos mais do que simplesmente ouvir sua necessidade, nós a entendemos a fundo e propomos soluções que nem sempre os próprios usuários ou clientes identificam. Dessa maneira, conseguimos direcionar os esforços para algo realmente eficiente e inovador.

Análise de conteúdo, iconográfica e cromática

Esta análise tem como objetivo analisar se o conteúdo, ícones inseridos e cores usadas na ferramenta digital estão inseridos da melhor forma possível, com o objetivo de garantir a melhor experiência do usuário.

Gostou? Entre em contato!

2 + 1 = ?