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Sua empresa está pronta para ter uma loja virtual?

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Planejar a sua loja antes de começar a desenvolver é essencial - imagem: jovensdapib.files.wordpress.comO Magento Go tem um blog próprio e seguidamente há bons artigos nele. Há pouco mais de um mês, o Mosses Akizian, da equipe Magento, postou um resumo com alguns passos a serem checados antes de se abrir uma loja virtual. Tomei a liberdade de fazer uma tradução livre (bem livre) e resumi-lo ainda mais e postá-lo aqui. Quem quiser ler o artigo completo em inglês, só clicar em Planning Ahead Before Launching Your First Online Store.

Sua linha de produtos

Você sabe o que está vendendo? São produtos que podem ficar obsoletos ou antiquados rapidamente? O que você está fazendo para manter sua linha de produtos atualizada? Seus produtos são variados, com diferentes tamanhos, cores ou formatos? Como você pretende organizar seu catálogo de produtos para que seus clientes encontrem o que procuram da maneira mais fácil? E como você conseguirá tirar proveito disso para vender mais itens em uma mesma compra, usando artifícios como vendas cruzadas e vendas agregadas?

Como você determinará seus preços e gerenciará seus estoques? Como cuidará de suas vendas? E das devoluções? Essas são perguntas cruciais que têm que estar resolvidas antes de se começar a vender.

Sua marca

Quem são seus concorrentes? Como você vai se diferenciar deles? O que as pessoas vão falar e como se lembrarão de sua loja? Qual será sua estratégia de SEO (Search Engine Otimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) e como será medida sua eficácia? Qual é o segmento de mercado que você está buscando? O que eles precisam e querem e como você pode atingi-los?

Seus clientes

Como você atenderá seus clientes? Como eles entrarão em contato se tiverem dúvidas ou problemas? Se você vai oferecer um suporte telefônico, qual será o horário de funcionamento? Esse suporte também estará disponível para realizar vendas ou apenas para auxiliar os clientes a comprar pela loja virtual? Como você vai gerenciar esses chamados?

Suas vendas

Por último, que meios de pagamento você vai aceitar? E os meios de envio, quais serão? Como você vai determinar as taxas de envio e de manuseio? Vão haver descontos e promoções? Como você determinará seus prazos de entrega e como trabalhará para que eles sejam cumpridos?

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