Dica: 4 plugins de segurança para o WordPress

Plugins de segurança para o wordpress

Conforme já informado em nosso artigo com dicas essenciais sobre como deixar seu WordPress seguro, este CMS ao contrário do que se imagina é extremamente seguro. O problema que acontece de invasões está mais relacionado a como é feito o uso da ferramenta por empresas e desenvolvedores que não possuem o know how necessário. Neste artigo vamos falar sobre alguns plugins de segurança para o WordPress.

Plugins de segurança para o WordPress

 

WP Fail2Ban

O WP Fail2Ban é uma das medidas de segurança mais simples e eficazes que você pode implementar para evitar ataques de força bruta. Porém, não basta apenas instalar o plugin no WordPress. Também é necessário instalar o Fail2Ban no servidor onde está rodando o website.

Visite a página do plugin WP Fail2Ban.

iThemes Security

O iThemes Security é um dos melhores plugins de segurança para o WordPress. Além de possuir uma interface amigável e reforçar a segurança, corrige muitas questões de vulnerabilidade.

A tela de administração do iThemes Security apresenta uma lista de itens que devem ser realiados, listando dos de maior prioridade para os de menor.

Visite a página do plugin iThemes Security.

All In One WP Security & Firewall

O plugin All In One WP Security & Firewall tem quase os mesmos recursos do iThemes Security, porém, possui uma interface de administração mais complexa.

2 pontos princiapis que podemos destacar de suas funcionalidades são:

  • Sistema de medição do que foi instalado no WordPress, que, após uma análise apresenta uma classificação de segurança baseada em pontos;
  • Facilidade em programar backups do banco de dados e enviá-los por e-mail;

Visite a página do plugin All In One WP Security & Firewall.

Google Authenticator

O plugin Google Authenticator ao ser instalado cria a famosa autenticação em dois níveis, ou seja, você continuará fazendo login com o seu usuário e senha, porém, antes de ter o acesso completo ele irá pedir o código do Google Authenticator.

Para utilizar este plugin também será necessário instalar o aplicativo do Google Authenticator em seu smartphone. Quando você precisar fazer login no seu site, basta abrir o aplicativo e ele informará uma sequência de números à serem inseridas no momento do acesso do seu WordPress.

Visite a página do plugin Google Authenticator.

Comentários

comentário(s)