8 dicas para sua loja virtual prosperar
Publicado em 09/01/2017 às 22h41, por: Rodrigo Neves
Existem várias dicas para loja virtual prosperar e este artigo trará algumas delas.
Todo o processo que nos leva para colocar nosso site no ar é amplo e exige esforço e comprometimento. Porém, depois de colocado no ar, podemos nos focar em mantê-lo e colher os frutos desse trabalho árduo.
Mas e quando nosso site não nos traz resultados positivos e apenas continua lá sobrevivendo dia após dia? Essa é uma das perguntas mais recorrentes no mundo do e-commerce.
Muitas pessoas não sabem o que estão fazendo de errado e não sabem por onde começar para melhorar a atratividade das suas lojas virtuais.
Dessa forma, eu vou abordar dicas que farão sua loja virtual prosperar.
1 – Plataforma
Como a plataforma é o elo entre você e o cliente, ela precisa sempre oferecer funcionalidades para que esse elo não seja perdido. Ou seja, não tenha pressa para escolher a plataforma. Verifique os layouts que a plataforma oferece, pesquise como são feitas as atualizações e o que essa ação agrega para a plataforma e análise também quais interações com outras ferramentas estão disponíveis em sua plataforma.
Não se esqueça que sua plataforma deve apresentar ações para otimizar e tornar seu negócio funcional.
2 – Produto
Focando no progresso de sua loja virtual é muito importante que o seu produto seja muito bem divulgado, dessa forma, a apresentação do seu produto tem que ser impecável.
Não apresente nunca fotos desfocadas ou sem um bom tratamento na imagem, ou seja, sem qualidade. E sempre insira detalhes do produto na descrição do mesmo. Quando o cliente não tem detalhes do produto, ele não desenvolve confiança em adquiri-lo.
A criatividade nesse momento é seu melhor argumento. Assim, crie o anúncio do seu produto com as informações corretas e use muita criatividade para isso.
3 – Processo de entrega
Um ponto que faz com que muitos clientes não fechem compras é o processo de entrega do produto. Desde o valor do frete, até o prazo da entrega. Com isso, busque sempre não elevar ou isentar o valor do frete. Pense se você compraria algo, se o valor do frete fosse maior do que 10% do valor do produto.
O cliente não comprará nada da sua loja, se o prazo para entrega superar de outras lojas virtuais. Analise a média de entrega e tente sempre diminuir esse prazo. Acredite, o cliente estará, muitas vezes, disposto a pagar um pouco mais, para ter o produto mais rápido.
4 – Formas de Pagamento
Se a sua loja não oferece mais de duas opções de pagamento, seu e-commerce, realmente, não irá prosperar. É preciso fornecer ao seu cliente diversas opções de pagamento. Dê a possibilidade do cliente pagar com dois cartões de crédito, aceite a maior quantidade de bandeiras de cartão de crédito e deixe seu cliente decidir a melhor maneira para ele fazer o pagamento em sua loja virtual.
5 – Diminuir o processo de compra
Se para realizar uma compra no seu site, o cliente precisa clicar em diversas páginas, fique ciente que isso não é uma prática positiva.
Atualmente, os clientes querem rapidez e muitas vezes compram pela facilidade para realizar a operação ou até mesmo por impulso.
Mesmo o cliente com a maior boa vontade de comprar um produto seu desistirá se precisar passar por um longo processo, até finalizar a compra.
Tempo é dinheiro e dinheiro é tempo. Agilize esse processo e obtenha lucro no seu e-commerce.
6 – Site clean
O cliente ao acessar sua loja ele busca por um site limpo, com um layout bonito e criativo e não por um lugar cheio de propaganda e pop-up.
Quanto maior poluição visual seu site tiver, menor será a chance de você converter uma venda.
Siga o pensamento: “Quero qualidade e não quantidade”.
7 – Canais de contato
Para sua empresa demonstrar aos futuros clientes que eles podem comprar sem medo e que ainda terão um suporte e uma pós venda positiva, sua loja virtual precisa ter canais de contato que funcionem corretamente e também sejam ágeis em responder a solicitação feita.
8 – Reputação da loja virtual
Nos dias atuais, se a sua empresa não tiver uma boa reputação mediante aos seus clientes, seu e-commerce dificilmente irá prosperar. Uma vez que, os clientes muitas vezes antes de realizar uma compra, realizam pesquisas em busca de analisar a reputação de sua loja virtual e quais ações você tem tomado para que sua loja virtual sempre seja vista positivamente no mercado.
Quanto melhor a reputação de sua loja virtual, maiores as chances de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.
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