Blinde sua loja virtual

Blinde sua loja virtual

A sua loja virtual precisa estar sempre bem preparada para blindar as informações e transações que ela compartilha e recebe. E para isso, todo o mecanismo para sua proteção e proteção dos seus clientes precisa ser algo bem planejado e estruturado. Afinal, um site seguro é o mínimo que o seu cliente precisa e deseja. Entenda porque se preocupar com a segurança é importante e blinde sua loja virtual.

Quanto e quando devo investir em segurança?

O investimento em segurança da informação precisa ser alto e constante, para que assim, seu site fique sempre protegido de ataques que supostamente podem acontecer.

Os ataques virtuais, infelizmente, acontecerão na sua loja virtual e você precisa estar preparado para isso. Assim, invista também em proteção contra esses ataques, utilizando sistemas e ações inteligentes para que sua loja virtual obtenha êxito nesse quesito.

A conscientização para essa cultura de proteção precisa ser implantada e expandida em todas as áreas de sua loja virtual, pois se todos os envolvidos não partilharem da mesma cultura, pode ser que seja aberta uma brecha para que um ataque virtual aconteça em sua loja, causando prejuízo para todos.

Quando eu falo em investir nessa blindagem, eu sempre me refiro em questão de tempo e de valores. Afinal, não adianta apenas colocar dinheiro nisso, se você não estiver disposto a querer aprender e se envolver com questões de proteção e de como aperfeiçoar sempre a sua técnica. Lembre-se, você é o maior interessado em proteger o seu negócio.

Não sei se minha loja está segura, o que fazer?

Obviamente, que você pode e deve recorrer para empresas que implementam essa cultura e mecanismos de proteção de seu e-commerce, mas é de suma importância que você tenha um profissional com experiência e capacidade na sua empresa, focado nisso. E o motivo disso, é que os ataques não serão esporádicos e sim, quase que frequentes. Ou seja, com um profissional gerenciando assiduamente essa área, seu e-commerce ficará mais seguro.

Busque desde o início de sua loja virtual, ter uma certificação digital, demonstrando para seus clientes que eles podem fazer transações com sua empresa sem medo e com total sigilo.

As tecnologias para blindar lojas virtuais são fartas e estão sempre dispostas no mercado. Assim, adapte a melhor em sua empresa e não deixe de atualizá-las. Porque como as tecnologias, os ataques também se aperfeiçoam, tentando encontrar uma falha em seu sistema de proteção.

Mas os perigos vem apenas de fora?

Um outro ponto que é desagradável, porém real, é que, às vezes, o perigo de ataques são internos, ou seja, partem de dentro de sua loja virtual. Muitas vezes, o ataque visa prejudicar seu cliente, buscando dados de transações, ou seja, dos cartões de crédito ou também visa repassar informações para concorrentes. E para que isso não aconteça, você precisa construir um relacionamento de confiança com seus funcionários e mostrar que está sempre focado no que ocorre na sua empresa e que também está sempre disposto a motivá-los. Quanto mais motivados seus funcionários estiverem, com condições bacanas de trabalho, mais eles serão fiéis a você e sua loja virtual.

Por fim, a blindagem da sua empresa será uma constante ação, mas se isso for feita com foco, organização e empenho, os ataques não terão sucesso na sua loja virtual.

Comentários

comentário(s)