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Campanha de incentivo com dispositivos móveis

campanha de incentivo com dispositivos móveis

Porque pensar em dispositivos móveis?

Em pesquisa realizada pela IDC, a previsão é que 87% das vendas pela internet serão realizadas por meio de smartphones e tablets. A pesquisa também apontou que 90% dos trabalhadores usaram seus dispositivos mobiel pessoais para fins de trabalho.

Estes dados nada mais indicam o que já sabemos: Cada vez mais as pessoas utilização os dispositivos móveis como o principal meio de compras e trabalho.

Em um artigo no Blog do Incentivo temos a informação de que já em 2014 as pessoas costumam utilizar aplicativos para se comunicar com os clientes, seja para realizar conferências pela web (30%), conversar por meio de mensagens instantâneas (39%), redes sociais (62%) ou sites de compartilhamento de vídeos (66%).

Incentivo mobile é uma tendência?

O que chamamos de “incentivo mobile” não é mais uma tendência e sim é uma realidade que cada dia que passa amadurece mais e mais.

As empresas já utilizam os dispositivos móveis como uma forma de engajar e incentivar os seus colaboradores a participarem das campanhas de incentivo, integrando-as com redes sociais e plataformas de premiação.

Como usar o melhor dos dispositivos móveis nas campanhas de incentivo?

As campanhas de incentivo são também utilizadas não somente para premiar os funcionários mas também os clientes que executam uma determinada ação em seu dispositivo móvel, seja fazendo opt-in (fornecendo seus dados) seja compartilhando em sua rede social (ampliando o impacto da campanha).

O uso de dispositivos móveis na campanha de incentivo ampliam a capacidade e comodidade dos usuários além de ampliar muito o leque, como por exemplo:

  • Oferecer algo em troca da localização do usuário (prêmio, cupom de desconto, facilidades);
  • Recompensas digitais (baixo custos) tais como: cupons de desconto para compras em e-commerce, tickets de cinema e/ou arquivos exclusivos para download;
  • Envio em tempo real de informações de vendas, aumentando a participação;
  • Utilização de QR Codes e câmera em inscrições;
  • Munir os usuários em tempo real de informações sobre a campanha, aumentando o engajamento e conhecimento sobre como atingir suas metas;

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