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Como evitar leads falsos em formulários

Qualidade de dados em leads, um problema recorrente

Caso esteja enfrentando problemas com a qualidade dos dados em seus leads ou tenha muitos leads falsos em sua base, existem maneiras de mitigar e evitar esse problema.

As informações dos leads, geralmente coletadas por meio de formulários preenchidos pelos próprios interessados, podem não ser confiáveis devido a erros ou desatualização. A confiabilidade desses dados é medida pelo atributo chamado Qualidade de Dados (ou Data Quality).

Dados incompletos ou incorretos na base de dados podem prejudicar suas campanhas de e-mail marketing, resultando em problemas como baixa entregabilidade, spam e bounce. Também podem afetar a personalização das campanhas, tornando ineficiente a qualificação de leads e reduzindo a produtividade da equipe de vendas.

Como evitar leads falsos em formulários do site?

Confira algumas sugestões e informações valiosas sobre como evitar a entrada de leads falsos em seu formulário de site.

Utilize validação de campos
Implemente validação de campos no formulário para assegurar que os usuários forneçam informações precisas e corretas. Isso pode incluir a validação de endereços de e-mail, números de telefone e outros dados importantes.

Inclua um captcha
Adicione um captcha para impedir que bots preencham o formulário com informações falsas. Dessa forma, você pode se certificar de que os leads são reais e que está concentrando seus esforços e recursos em leads válidos.

Verifique informações do IP
Analise as informações do IP do lead para identificar possíveis fontes de spam ou leads falsos. Esse procedimento pode ajudar a evitar a entrada de leads falsos em sua base de dados.

Restrinja o número de envios
Restrinja a quantidade de vezes que um usuário pode enviar o formulário em um determinado período. Essa medida pode impedir que os usuários enviem informações falsas repetidamente.

Faça perguntas personalizadas
Faça perguntas personalizadas no formulário para auxiliar na identificação de leads falsos. Isso pode incluir perguntas sobre as necessidades do usuário ou sobre como ele encontrou o seu site.

Monitore regularmente a qualidade dos leads
Realize monitoramentos regulares para avaliar a qualidade dos leads que estão entrando em sua base de dados. Isso pode envolver revisões nas informações dos leads para detectar possíveis fontes de spam ou leads falsos.

Como melhorar a qualidade de leads de formulários de materiais ricos?

Envie seu material por e-mail
Deixe claro na landing page ou no pop-up que o material será enviado por e-mail e direcione a pessoa para uma página de agradecimento, informando que ele foi enviado. Isso forçará a pessoa a usar um e-mail válido caso queira consumir o conteúdo.

Não repita a mesma pergunta para seu lead
Repetir a mesma pergunta reduz a taxa de retorno e piora a qualidade dos dados. Pergunte apenas o que for relevante em cada etapa da jornada de compra. Utilize o Formulário Inteligente para evitar perguntas repetidas.

Escreva um conteúdo de qualidade
A qualidade do conteúdo pode levar o lead a preencher o e-mail correto nas próximas conversões.

Faça uma higienização da sua lista de e-mails
Não compre listas de e-mail. A higienização serve para eliminar e-mails irrelevantes e manter a boa reputação e a entregabilidade.

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