Antes de escrever esse post, fui olhar no histórico da lista de e-mails do Google Groups. Buscava a primeira vez que eu comentei com a comunidade sobre organizar um evento. Achei em 28/07/2010, quando lancei a ideia de fazer um evento pequeno, em São Paulo. Esse não foi pra frente…

A raiz do 1o. Encontro de Magento Commerce estava lá. Nesse meio tempo, a ideia do evento foi e voltou, mas ganhou força em junho desse ano, em uma conversa com a Brittany Blatter, a Vice-Presidente de Eventos da Magento Inc., onde eu tive a certeza de que valeria a pena fazer esse primeiro evento: pequeno, sem muita pretensão, mas como base pra outros eventos – que virão em breve, aguardem! E nem é preciso dizer que esse evento só saiu graças ao incentivo de duas pessoas – Flávio Maciel, do iPAGARE e Michael Machado, da RedFeet, somado à adesão incondicional de um grande palestrante – o Renato Rosa; e assim eis que Porto Alegre teve a honra de receber o primeiro evento oficial de Magento no Brasil.

Eu posso dizer, sem medo de errar, que dada a escala e as circunstâncias, o evento foi um sucesso. Conseguimos reunir cerca de 60 pessoas no auditório e picos de 100 pessoas online durante a transmissão ao vivo, que acompanharam as palestras de Fernando Fabrício, da RedFeet, Flávio Maciel, do iPAGARE e Renato Rosa, da RED. Tudo bem que não conseguimos falar ao vivo com o Marcelo Negrini, novo Head de X.Commerce e Magento no Brasil, mas o recado foi dado: a Magento Inc. tem o Brasil como uma de suas prioridades para o futuro próximo.

Além disso, eu percebo a repercussão em possibilidades de negócios, em novos profissionais surgindo e, especialmente, no desejo de ter mais eventos de Magento, em São Paulo, no Rio e em outras capitais do Brasil. As conversas ontem foram bem produtivas e novidades devem surgir.

E vocês, o que acharam do 1o. Encontro de Magento Commerce, em Porto Alegre? usem o espaço abaixo, está aberta a discussão!

Comentários

comentário(s)

5 respostas

Os comentários estão fechados.