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Dicas de marketing de conteúdo para lançar seu aplicativo

Desenvolvimento
Marketing de Conteúdo para lançar seu aplicativo

O seu aplicativo já está pronto para ser publicado? Conheça algumas dicas de marketing de conteúdo para lançar seu aplicativo!

Já sabemos que o número de vendas online tem aumentado significativamente durante os anos, logo, o mercado para aplicativos mobile tem ficado superaquecido graças as novas tendências do mercado.

No Brasil, cerca de 73 milhões de pessoas possuem acesso a smartphones, e conforme dados publicados pelo G1, 86% do tempo investido acessando aparelhos móveis são por algum aplicativo. Levando em consideração esses números todo negócio precisa ter uma estratégia de marketing que faça toda a diferença nas vendas online.

Se já está levando em consideração a decisão inteligente de lançar um aplicativo, seguem algumas dicas para potencializar o lançamento, e garantir o sucesso de downloads e consequentemente mais vendas pelo APP.

Leia também este artigo: Como empresas e agências podem vender mais com SEO.

Comece a divulgação antes do lançamento

Não é necessário esperar tudo estar pronto para começar a traçar as estratégias de marketing de conteúdo. Quanto mais cedo começar melhor, isso dará tempo para programar e acertar o que for necessário.

Para ter credibilidade é preciso ser especialista no que for oferecer, por isso é sempre indicado não só saber do produto ou serviço que será vendido através do aplicativo, como também é importante passar todas as informações para o cliente realizar uma compra consciente. Neste caso, vale começar um blog corporativo, para poder se comunicar com o público alvo.

Após ter dado início, é necessário criar sua buyer persona, podendo definir seu estilo de cliente e como fará para solucionar os seus problemas. Essas informações é possível obter através da produção de conteúdo criada para topo de funil, que é focado apenas para atrair o público.

Todos esses fatores são importantes para gerar leads, e será uma grande oportunidade de negócio no lançamento do seu aplicativo.

E-mail marketing

Para que seu aplicativo faça sucesso, e sua estratégia de marketing de conteúdo tenha bons resultados nada melhor do que investir no e-mail marketing. Com ele você terá uma infinidade de opções para divulgar seu lançamento, apenas enviando para sua lista de contatos.

Primeiramente é necessário montar uma lista de e-mails, uma boa opção para que isso aconteça é convidar os visitantes da sua página para assinar a sua newsletter. Pode até parecer bobagem, mas este de fato é um jeito de conquistar seus leitores e poder divulgar se aplicativo.

Outra forma de aumentar a lista de e-mail é criando materiais ricos como ebooks e webinars, que tenham o conteúdo ligado ao seu aplicativo.

Estratégia pós lançamento de aplicativo

Depois de haver interagido com o público e à partir daí poder lançar seu aplicativo, é importante saber que não para por aí. O marketing de conteúdo é muito importante para poder conhecer e envolver clientes, deixando sua marca registrada.

Também é necessário divulgar o lançamento do seu aplicativo para influenciadores digitais, sites de segmento do aplicativo, blogs, portais e todo mercado de mídia especializada para potencializar as vendas.

Um ponto interessante a ser destacado é que, ao promover seu aplicativo em outros canais, você também estará outros links para seu blog, o que pode ser muito interessante na estratégia de link building, subindo a relevância nos sites de busca através do SEO.

Atualizações são importantes

As atualizações são a alma do negócio, elas podem ser adaptadas e tornar a marca ainda mais conhecida. Caso haja interação com os usuários, é possível conquistar avaliações e comentários que irão dar credibilidade ao negócio, fazendo com que outras pessoas encontrem a solução esperada.

Assim que houverem mudanças informe seu público, mantenha-os interados das novas funcionalidades e o que pode ser feito para melhorar o desenvolvimento do aplicativo. Isso irá garantir à fidelidade do cliente e o bom funcionamento do aplicativo, sendo assim uma ferramenta excelente tanto para o empreendedor, quanto para o cliente.

A primeira impressão é a que fica

Após lançar o aplicativo é muito importante estar atento aos reviews e as impressões do aplicativo. Essas análises enviadas para terceiros através de e-mails pode ser um fator positivo no compartilhamento do mesmo.

Caso receba algum feedback negativo, fique tranquilo! Mostre que sua empresa está aberta a críticas e mudanças necessárias, de forma alguma perca contato com o cliente, e sempre seja cordial ao tentar solucionar um problema através de mensagens.

Leia também: O que são leads e por que sua empresa precisa tanto deles.

Esteja atento aos resultados

Assim como qualquer estratégia de marketing, é necessário acompanhar sempre os resultados alcançados diante dos seus objetivos.

Ao juntar o número de visitas do seu blog, com os leads que foram gerados, mas as conversões de campanhas com email marketing por exemplo, você terá em mão dados excelentes para medir os resultados e lançar seu aplicativo muito bem estruturado e divulgado.

Quando for analisar estes dados verá que é bem mais fácil localizar as ações que foram realizadas, e o que precisa ser modificado, assim como será possível visualizar o que não deve ser feito novamente.

Vale ressaltar que a análise destes resultados não devem acontecer apenas no fim do processo, mas ser acompanhada desde o início. Isso permite que aconteçam ajustes antes de se tornar um problema.

Com essas dicas já dá para começar a se organizar para lançar seu próprio aplicativo, e fazer muito sucesso nas vendas online. Com dedicação e planejamento tornar seu aplicativo algo possível e de sucesso não será difícil.

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