Fale no WhatsApp

Conheça

Logo Zenie

Meu último dia na ABRADi

Na mídia
Meu último dia na ABRADi

Hoje, dia 01 de Julho de 2022, eu completo quase nove anos de dedicação à ABRADi, com muitos planos, estratégia desenhadas, reuniões com equipes e parceiros. A Associação, em minha gestão em São Paulo, bateu o recorde de associados, de eventos e entregas e, ao mesmo tempo, viveu a maior crise que temos notícia.

Se colocarmos no papel nossos objetivos, horas de trabalho e investimentos do bolso, o que sobra é a emoção e não a razão.

No dia 03 de Junho de 2022, resolvi me apegar a isso e gravei um vídeo, limpo, transparente e com nó na garganta. Meus diretores me apoiaram, mas me alertaram: “Você quer mesmo divulgar esse vídeo, expor sua imagem?”. Por mais inseguro que eu estivesse, uma coisa não me saia da cabeça: são os associados que fazem uma associação. O meu trabalho e o da minha equipe é representá-los e ajudá-los a serem mais eficientes e a crescerem com suas empresas.

Acreditar que o julgamento dos processos administrativos relacionado às eleições nacionais da ABRADi foi correto era simplesmente falhar no meu trabalho e no que eu acreditava. Falhar como ser humano, profissional e como Presidente. A intenção deste vídeo foi a de realmente despertar na gestão atual da Nacional e nos integrantes do Conselho Administrativo um olhar importante para o futuro da associação.

No dia 07 de Junho de 2022, tivemos a reunião que definiu o resultado das eleições. Infelizmente o que eu havia previsto no meu discurso do vídeo, aconteceu. Nunca imaginei que em uma Associação poderia haver tanta política, tanto apego e tanta falta de empatia.

Eu não sou um cara de trono, eu sou um cara de mesa redonda. Eu acredito em lutas por melhores ideias e pelo bem comum. Eu não consigo fazer parte de batalhas que se guiam por letras e vírgulas de estatutos, falhas e com brechas só para se fazer valer a decisão de minorias. Eu sou aquele líder que abre espaço para abordar o problema de maneira honesta com a garantia de que todos tenham espaço de dar a sua opinião, especialmente se forem discordantes da minha.

Tentei mais um pouco, esperei, usei mais alguns argumentos, mas não deu certo.

Por não concordar com a condução da gestão atual, acredito que o mais coerente é que eu me afaste. Não sou político, não vou ficar sendo uma oposição para dificultar a gestão de ninguém. Esta é uma atitude que não agrega nada para nosso mercado e para nosso associado. Sou empreendedor como todos que participam da Associação e o que eu quero é o melhor para nosso mercado. E é por isto que sempre lutarei.

E por conta de todo este relato, eu entendo que meu ciclo de 9 anos de ABRADi se encerra. Não tenho interesse de estar nesta Gestão e tão pouco me manter associado. Mas desejo sucesso a quem fica e um apelo para que realmente concentrem suas energias no que é o mais importante para uma associação: o associado.

Hoje, dia 01/07/2022, deixo a ABRADi com uma enorme dor no coração pois era algo que me dava propósito de vida e que eu amava fazer. Entrego o meu cargo de Presidente e me retiro como associado e agente colaborador da ABRADi.

Colocarei minha energia agora em um projeto que realmente acredito.

Grande abraço e muito obrigado a todos que estiveram junto comigo nesta jornada. Sem vocês, nada seria possível e nada faria sentido.

Rodrigo de Oliveira Neves

Tags

Comentários

Assine a nossa newsletter!

Cadastre o seu e-mail e
receba as nossas novidades

    O e-mail é salvo em banco de dados para consulta futura.
    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplica a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.