O que é um intermediador de pagamentos?

Intermediador de pagamentos

Um intermediador de pagamentos ou facilitador é empresa financeira que já possui todos os contratos com as operadoras de cartão de crédito o que facilita a implementação de diversas modalidades de pagamento em sua loja virtual sem precisar de trâmites burocráticos com os Bancos e Operadoras.

O intermediador de pagamentos te fornece uma tabela pré-determinada, com percentuais e taxas fixas, onde o principal ganho é quando uma venda é realizada em sua loja virtual.

Para controle dos valores à serem resgatados, o intermediador de pagamentos disponibiliza uma interface web (painel de controle) com a conta corrente de suas vendas. O resgate poderá ser realizado após alguns dias do pagamento efetivado.

Normalmente as tabelas dos intermediadores de pagamentos possuem percentuais de comissões diferentes conforme o volume de vendas, além da taxa fixa por transação.

As principais vantagens de se utilizar um intermediador de pagamentos então são:

  • As taxas são maiores do que a negociação direta com a Instituição Financeira, porém é possível ter rapidamente diversos meios de pagamento disponíveis para o lojista em sua loja virtual, sem precisar contratar cada um separadamente;
  • A maioria dos facilitadores possuem um sistema de segurança acoplado e como diferencial de mercado assumem o risco de uma transação;

 

Comentários

comentário(s)