Plataformas de e-commerce

Plataformas de E-commerce

Atualmente a gama de plataformas de e-commerce é enorme, disponibilizando poder de decisão para todos que estão envolvidos no mundo das lojas virtuais.

Encontrar, entender e utilizar as plataformas é um trabalho que exige um profundo planejamento e conhecimento das mesmas. Pois se não houver isso, ao invés de facilitar, as plataformas apenas trarão dor de cabeça e prejuízo.

Hoje então, falarei de algumas plataformas, suas funcionalidades e para quem elas são indicadas.

Magento

O Magento é uma plataforma Open Source, ou seja, possui licença de código aberto, desenvolvendo assim um mundo de possibilidades.

Um dos pontos altos do Magento é seu sistema modular, ou seja, é composto por diversos módulos independentes que se reúnem e formam o sistema. Esses módulos são conhecidos como extensões ou plugins e através deles, podemos incluir novas funções na loja virtual. Também é possível desenvolver na plataforma, customizando ou criando recursos exclusivos que atendam as necessidades exclusivas de determinados negócios, o que não seria possível ou mais difícil com plataformas proprietárias.

Outro ponto que temos que destacar é que, no momento em que você decidir utilizar o Magento como sua plataforma, será necessário a contratação de uma empresa especializada, pois o fato da plataforma ser customizável, exige profissionais capacitados para expandir novos módulos e configurar adequadamente as suas funcionalidades.

Descubra mais aqui sobre o Magento em http://www.magento.com.

00K e-business tools

A 00K e-business tools é uma plataforma proprietária de e-commerce multicanal, que tem como conceito integrar as diversas ferramentas de venda on-line em um único lugar.

Um dos destaques da 00K e-business tools é o fato de possuir integração com os principais marketplaces, como o MercadoLivre, Cnova, B2W e WalMart.

Oferece também outras ótimas integrações com sistema de CRM, logística, formas de pagamentos, emissões de nota fiscal diretamente na plataforma, redes sociais, SEO, checkout e outros.

Outra poderosa ferramenta que a empresa oferece é o MeliAnalytics, para vendedores do MercadoLivre, que extrai dados reais sobre produtos, vendas e ações no site.

Atualmente possui uma loja própria e uma API muito completa para integração com outras plataformas, tais como KPL, Magento, e-millennium e VTEX.

A plataforma tem parcerias interessantes com empresas como a TOTVS, Tiny ERP, SAP e etc. E atende bem quem não quer ter um alto custo com setup e, sim, pagar pelo que usar.

Descubra mais aqui sobre a 00K e-business tools em http://www.00k.com.br.

VTEX

A VTEX utiliza o conceito SaaS (Software as a Service).

E como a plataforma é proprietária, ela é destinada para quem não quer gastar muito com setup e um profissional de programação ou designer e pagar pelo uso. Mas neste caso, por ser proprietári, também terá limitações em questões de funcionalidades e recursos para lojas virtuais que possuem mecanismos bem específiocs de seu negócio.

Com a VTEX você conta com várias facilidades, tais como, disponibilizar diversas opções de entrega, consultar estoque e prazos, oferecer diversas opções de pagamento, mensurar performance e resultados, fazer recomendação baseado no histórico de vendas, disponibilizar programas de fidelidade, relacionar-se com a mídia social por meio de listas de desejos e eventos, oferecer venda via catálogo e etc.

Descubra mais aqui sobre a VTEX em http://www.vtex.com.

WooCommerce

O WooCommerce, basicamente, é um plugin que cria loja virtual através do WordPress. Atuando como um kit de ferramentas modulares, que contém os elementos mais utilizados no mundo do e-commerce, como por exemplo, o carrinho de compras, estatísticas, gerenciamento de estoques, gateways de pagamento e etc.

A plataforma oferece diversas extensões e plugins para aumentar suas funcionalidades padrões.

A WooCommerce é indicada para quem já utiliza o WordPress e deseja abrir uma loja virtual simples.

Descubra mais aqui sobre a WooCommerce (http://www.woothemes.com/woocommerce/).

Loja Integrada

Outra plataforma de e-commerce com conceito SaaS é a Loja Integrada. Essa plataforma oferece tanto versão gratuita, quanto versão PRO.

Com a versão gratuita, você não terá comissão sobre as vendas, porém poderá cadastrar até 50 produtos na sua loja virtual.

Já com a versão PRO a gama de funcionalidades aumentará consideravelmente, tais como, integrações com marketplaces, diversas formas de pagamento, gestão de estoque, loja no Facebook e etc.

A Loja Integrada é indicada para quem quer gerenciar sua loja virtual, uma vez que, não se faz necessário o serviço de um programador ou designer ao utilizar a plataforma.

Descubra mais aqui sobre a Loja Integrada(https://lojaintegrada.com.br/).

Claramente que cada plataforma se adequa com as necessidades vigentes para o seu e-commerce, porém, é de extrema precisão ter uma visão de como esse negocio irá prosperar e se essa plataforma atenderá suas necessidades no presente e no futuro.

Comentários

comentário(s)