,

Porque efetuar a manutenção do seu site

Manutenção do seu site

O processo para se criar um site e colocá-lo no ar é longo, ou seja, cheio de etapas. Você pode visualizar nossas etapas de desenvolvimento aqui. Porém o que muitas pessoas se esquecem é que após o site estar no ar e funcionando, será necessário fazer manutenções nele, seja para eventuais correções ou até mesmo de performance.

Muitas empresas adiam as manutenções, visando que a plataforma do site continuará funcionando sem apresentar nenhum problema e que os clientes não sofrerão nada com essa não ação preventiva. O que na verdade, é uma doce ilusão.

A manutenção no site é algo muito importante e precisa ser feita como ação preventiva e periódica. Tal ação é importante para não impactar a experiência do usuário, não criar rupturas nos processos vigentes que o seu e-commerce tem. E também garantindo a estabilidade do seu site.

Ao fazer essa manutenção do seu site, além de continuar funcionando corretamente, aperfeiçoará a utilização dele, trazendo novas ferramentas e corrigindo possíveis falhas e limitações que sua plataforma pode oferecer.

As plataformas de e-commerce vigentes nos dias de hoje, por exemplo, oferecem sempre atualizações de softwares, patches, compartilhando dessa maneira, novas possibilidades e excluindo erros ou limitações.

Você pode contratar uma empresa que realize as manutenções necessárias para a sua loja virtual ou então planejar e desenvolver um departamento com funcionários especializados para fazerem essas manutenções tão importantes e necessárias, mas, coloque sempre em sua mente que você deverá efetuar a manutenção do seu site.

Se você optar por deixar a manutenção de seu site nas mãos de uma empresa, verifique bem o histórico dela e peça referências para outros clientes que ela já atendeu, pois essa empresa será a responsável por aperfeiçoar sua plataforma, e para isso, você precisará de um suporte competente e muito assertivo.

E se sua plataforma for de código aberto, questione a empresa que lhe prestará suporte, sobre como ela protegerá sua empresa contra possíveis ataques de hackers e como será feito o backup dos dados (arquivos e banco de dados).

A manutenção traz a vertente de que quanto mais atualizado o seu site estiver, melhor ele estará para atender seus clientes, oferecendo assim, uma usabilidade atual e ágil. E excluindo também qualquer possibilidade de limitação para utilizar os serviços da plataforma.

Comentários

comentário(s)