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Programa de fidelidade para seu e-commerce

Programa de fidelidade

Que as pessoas gostam e se sentem importantes ao participar de um programa de fidelidade, isso todos nós já sabemos, mas como fazer essa fidelização no mercado do e-commerce, com uma rotatividade tão grande de clientes?

A resposta para essa pergunta é simples, começando!

Planeje como funcionará seu programa de fidelidade e quais serão os benefícios que sua loja virtual oferecerá para aquele cliente que é sempre fiel à sua empresa. Ou seja, pense em como será seu programa, se ele abrangerá apenas os clientes que compram todos os meses, se contemplará aqueles que realizam mais de uma compra no mês ou serão aqueles que além de realizaram compras, indicaram sua loja virtual para alguém e essa pessoa também converteu uma compra para seu e-commerce.

Você pode oferecer diversos benefícios, tais como, ofertas exclusivas, frete grátis, programa de pontuação, entre outros.

Coloque todos os pontos que envolverão a fidelidade com seu e-commerce e divulgue isso de uma forma abrangente e clara, para que seus clientes saibam que com você, eles terão essa possibilidade.

Dependendo do seu segmento de cliente, crie uma excelente divulgação enfatizando o quanto diferente e recompensador será para os seus clientes participarem do seu programa de fidelidade. Isso é muito interessante, pois os clientes querem se sentir especiais e com serviços diferenciados.

Sabemos que o mercado do e-commerce oferece muitas opções de preços, produtos e benefícios, e é nessa hora que você precisa se diferenciar dos demais e oferecer possibilidades novas ao seu cliente, captando novos e fidelizando os antigos.

Quando uma loja virtual desenvolve esse tipo de programa é nítido e claro que ela não quer ser apenas mais uma loja virtual, aguardando pelas transações dos seus clientes. Ela quer mais, afinal, quanto mais cliente, mais lucro e mais aperfeiçoamento do seu e-commerce.

Explore esse mundo do programa de fidelidade. Dê asas para sua imaginação e ousadia. Quanto mais você envolver seu cliente nesse programa, maiores serão as chances dele se tornar um cliente ativo.

Por fim, eu quero enfatizar que não adianta fazer esse programa de fidelidade todo e não conseguir desenvolver as outras etapas da transação com sua loja virtual de uma maneira completa e correta.

Por exemplo: seu cliente está interessado em receber um benefício quando ele participa do seu programa de fidelidade, mas, antes disso tudo, ele quer receber o produto que ele comprou na data estipulada, não quer ter problema ao realizar o pagamento ou entre outras etapas da compra feita.

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