,

Torne seu site mobile e apareça no Google

Site mobile

Ter um site mobile hoje é requisito.

No Brasil, pesquisas apontam que temos cerca de 50 milhões de usuários de dispositivos móveis, este já é um principal motivo para que você tenha seu site mobile.

Por conta disto e do alto crescimento diário, o Google, responsável por 75% do market share dos buscadores, modificou as regras dos resultados de sua busca em dispositivos móveis para melhorar a relevância de sites mobile-friendly.

Por este motivo, desde 21 de Abril de 2015, quem tornou seu site responsivo continua a aparecer bem colocado nas pesquisas realizadas por aparelhos móveis. Já quem não possui uma versão otimizada fica fora das primeiras páginas de resultados.

Para quem não conhece o perfil de navegação do seu site, é de extrema importância utilizar uma ferramenta de análise de tráfego, tal como o Google Analytics, para verificar qual é o impacto desta mudança no fluxo atual.

Um site mobile-friendly deve contar com diversos requisitos, como tamanhos de resolução, fonte e conteúdo adequados, espaçamento entre links e várias outras características de infraestrutura.

O próprio Google fornece uma ferramenta de teste de compatibilidade, que faz o diagnóstico e aponta alternativas para que a página seja desenvolvida corretamente.

Veja a matéria completa no Propmark: http://propmark.com.br/digital/torne-seu-site-mobile-ou-desapareca

Comentários

comentário(s)