Classe de faculdade - imagem: Jack Hollingsworth - PhotodiscNo mês passado, eu comentei aqui que, dentro do meu MBA, escolhi o tema de redes sociais e e-commerce para basear o meu TCC. Como sou especialista em Magento, não poderia é claro deixar de abordar o software e pesquisar como ele pode ser utilizado para ativar potenciais clientes dentro de redes sociais como Facebook e Twitter.

Porém, esse não é o único tema e nem o único trabalho de conclusão do curso que está sendo baseado em Magento. Eu estou em contato com pelo menos três estudantes – dois deles da URCAMP, em Caçapava do Sul, que se apaixonaram pelo Magento depois que o professor Laurício Costa introduziu o software no curso de Gestão de TI – que decidiram utilizar o Magento como mote para seus trabalhos. Isso me leva a abrir o convite para outros estudantes.

Se você quer fazer seu TCC na área de e-commerce e gosta do Magento, vá em frente. Pense nas possibilidades de temas que você pode explorar, veja quais são os potenciais problemas que as empresas têm em suas lojas virtuais e como o Magento pode resolvê-los. Veja quais são as principais características do Magento e como elas podem catapultar vendas em lojas virtuais. Ou então, faaça também a parte chata: levante os pontos fracos do Magento e proponha soluções para melhorá-los.

Eu estou aberto a todos aqueles que querem fazer seus TCCs em Magento e disposto a colaborar com ideias e informações. Ah, e se você já fez um TCC em Magento e quer compartilhar, entre em contato também. Vou ficar bem satisfeito em ver o resultado desses trabalhos.

Comentários

comentário(s)

5 respostas

Os comentários estão fechados.