,

AMP: O que é e como pode ajudar meu site?

AMP

Você sabe o que significa AMP?

AMP significa Accelerated Mobile Pages, ou Páginas Móveis aceleradas. Foi criado pelo Google em resposta ao Facebook Instant Articles, Apple News e também ao Twitter Moments.

Os usuários atuais esperam que os sites, principalmente em dispositivos móveis, tenham um carregamento super rápido, por este motivo, o desenvolvimento de sites mobile e responsivo se intensificaram nos últimos tempos e o Google anunciou que dará preferência nos resultados de busca para páginas que estão otimizadas para estes tipos de dispositivos.

Saiba se o seu site é compatível com dispositivos móveis.

O objetivo principal do AMP é melhorar o desempenho na navegação da internet em dispositivos móveis. Esta tecnologia possibilita que as páginas carreguem quase que de forma instantânea quando o usuário clica em um link, aumentando assim a experiência de uso por parte dos usuários.

Em pesquisa realizada pela KissMetrics, 40% dos usuários abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar.

O AMP segue a filosofia “open source” do Google, ou seja, todo o código é disponibilizado no Github para que qualquer interessado possa integrar seus conteúdos.

Segundo o próprio Google, os sites que criarem páginas AMP terão uma visibilidade maior nos resultados de busca em dispositivos móveis.

Minha página está indexada como AMP?

As páginas que possuem esta tecnologia vem com o rótulo: AMP Rótulo

Você também consegue administrar e pedir a indexação de páginas após serem criadas utilizando o Google Search Console.

Links úteis

Site do projeto: https://www.ampproject.org

 

Comentários

comentário(s)