, ,

Mobile Commerce: Entenda o poder para seu ecommerce

Mobile Commerce

Você conhece o Mobile Commerce?

O Mobile Commerce, também conhecido como M-Commerce ou mCommerce, é o comércio eletrônico ou venda online realizada por meio de um dispositivo móvel, seja ele um smartphone ou tablet.

Muitas pessoas ainda não se deram conta do poder que elas possuem em suas mãos. Hoje em dia tudo está conectado, com apenas um clique você tem acesso a qualquer informação desejada, a internet vem facilitando a vida de muita gente, sabendo usar essas ferramentas é possível ter uma infinidade de ações para obtermos sucesso até mesmo na vida profissional.

Com o sucesso na área ecommerce, nada melhor do que aprimorar alguns pontos e assim poder alcançar ainda mais os objetivos de vendas. Fato é que, o número de compras por dispositivos móveis vem aumentando significativamente todos os anos, e a tendencia é aumentar.  É hora de levar seu ecommerce para um outro nível!

Leia também este artigo: O poder do mobile para aumentar as vendas e-commerce

Facilidade de Compra

Com mais pessoas comprando pelo celular, investir nessas atualizações pode trazer uma rentabilidade bem maior que o esperado, e não é nada difícil, muito pelo contrário, investir no mobile pode sair até mais barato do que em meios comuns de vendas.

Está valendo cada vez mais a pena estar atento a esta categoria, afinal consumidores das classes A e B já tinham participação na maioria das compras online, porém pessoas das classes C e D também estão aderindo fortemente as compras através de dispositivos móveis, muitas vezes por possuir apenas o smartphone como forma de acesso a internet.

Levando em consideração ao tempo disponível, muitas pessoas preferem fazer suas compras através do celular, do que ir a uma loja física, e caso encontrem o que procuram pela internet a chamada para compra torna-se muito mais forte. Outras vezes acontece de clientes iniciarem suas pesquisas de compra através de dispositivos móveis e acabarem finalizando a compra pelo desktop, ou na própria loja o que chamamos de Cross Device.

Como pode ver o mobile pode melhorar e muito os negócios, para isso é necessário estar atento a alguns pontos, que você verá  seguir.

Site adaptado para mobile

Investir no site é maravilhoso, deixá-lo otimizado então é essencial para o bom funcionamento do ecommerce. Mas por que não melhorar ainda mais adaptando o site para dispositivos móveis?

Deixar o site responsivo pode aumentar suas vendas, a experiência do usuário conta muito na hora de decidir onde comprar, quanto mais fácil for para navegar dentro do site, mesmo estando conectado através do smartphone, melhor serão os resultados de fechamento.

Com o site adaptado para dispositivos móveis suas chances de venda automaticamente aumentam, uma vez que o acesso se torna mais prático. Já foram feitos estudos de que, quando uma pessoa entra em um site e não consegue visualizar o que quer naquele momento, ela permanece apenas 30 segundos dentro da página, por isso pense nessa opção.

Leia também este artigo: Como empresas e agências podem vender mais com SEO

Desenvolvimento de Aplicativo

Esse é mais um recurso que tem sido muito utilizado para aumentar as vendas online. O aplicativo é um jeito ainda mais fácil de ser acessado, uma vez que o cliente não tem à necessidade de entrar e digitar o site, tendo o aplicativo próprio basta entrar e fazer login para ir às compras.

Embora pareça fácil é necessário o auxilio de um profissional para chegar no resultado desejado, assim é garantia de melhor experiencia, e não dores de cabeça uma vez que um aplicativo que não funcione como esperado possa tirar à credibilidade da loja virtual.

Outro ponto interessante é o custo benefício de tudo isso, na maioria das vezes sai até mais barato do que as demais estratégias convencionais de vendas.

Melhor experiência com AMP

É horrível ter que esperar uma eternidade para carregar uma página, a velocidade da internet é um ponto essencial que também influencia nas vendas, em uma época em que tudo precisa ser feito quase que imediatamente, isso as vezes pode dificultar o acesso a algumas informações. Sabemos que não podemos controlar o pacote de dados das operadoras, mas o Google nos deu mais uma forcinha para não perdemos nada.

Essa questão complicada levou o Google a criar o AMP (Accelerated Mobile Pages), ou traduzindo Páginas Móveis Aceleradas. A proposta é que essa tecnologia carregue websites quase que imediatamente em dispositivos móveis.

Tempo é dinheiro, e neste caso quem ganha são os empreendedores atualizados. Um link em AMP consegue obter de forma mais rápida as informações do servidor, e apresentar ao usuário para que comece a leitura antes mesmo de carregar.

Invista no mobile e garanta metas de vendas

O mobile é mais uma oportunidade para expandir os negócios online, investindo da forma correta ele pode trazer inúmeros benefícios para seu ecommerce. É uma forma de mostrar aos seus clientes que você sempre está com ele, basta apenas um clique e ele terá o que precisa em mãos, sem precisar sair de casa, e isso é maravilhoso.

Oferecer comodidade, qualidade, e praticidade ao cliente torna seu negócio ainda mais atrativo e valorizado. Esteja atento as novidades para que seu negócio sempre esteja adaptado, tornando-se referência no mercado.

Conheça a WebCEO Brasil

A VitaminaWeb é parceira da WebCEO.

A WebCEO agrega um conjunto de ferramentas SEO que permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Comentários

comentário(s)