,

Nova tabela dos Correios

Nas últimas semanas as lojas virtuais brasileiras foram impactadas por uma mudança significante com relação ao envio de suas encomendas pelo serviço dos Correios. Inúmeros lojistas que não tinham contrato com os Correios ficaram com o serviço completamente indisponível em seus e-commerces, e outros, tiveram mudanças em seus contratos pois estão recebendo uma nova tabela dos Correios.

O que muda com a nova tabela dos Correios?

A mudança está na ampliação da área denominada pela estatal como “LOCAL”. As tabelas ainda mantêm a classificação de Local, Estatal e Interestadual, mas agora foi acrescentado também o fator “DIVISA”.

O que para uns acaba gerando tarifas mais competitivas, para outros a mudança não foi muito bem aceita pelos lojistas que estão localizados no interior das capitais.

Grupo de Clientes da nova tabela dos Correios

Nova tabela dos correios

Nova tabela dos correios

Fonte: Tabela extraída do comunicado oficial enviado pelos Correios.

Classificação de clientes na nova tabela dos Correios

  • Lojas virtuais: empresas que comercializam produtos por meio de seus próprios sites e contratam diretamente os Correios para entrega;
  • Intermediadores de comércio eletrônico: empresas que atuam como integradoras entre vendedores e clientes. Como por exemplo o Mercado Livre;
  • Convencionais: todos os demais clientes.

Nova política comercial para clientes com contrato

Uma outra mudança é que os clientes com contrato com os Correios terão acesso a benefícios diferentes de acordo com o seu faturamento mensal.

Em resumo: quanto maior o nível de negócios (faturamento) que o e-commerce tiver com os Correios no segmento de encomendas, maior o conjunto de benefícios ele terá.

Veja abaixo um exemplo de como fica esta tabela de benefícios.

Nova política comercial para clientes com contrato

Nova política comercial para clientes com contrato

Fonte: Tabela extraída do comunicado oficial enviado pelos Correios.

Fonte:

Como base deste conteúdo foi utilizado o artigo de Bianca Godoy.

O mesmo encontra-se disponível na íntegra neste link: https://www.mandae.com.br/blog/nova-tabela-dos-correios-entenda-o-que-muda/

Comentários

comentário(s)