Motivos para combinar hotsite às suas estratégias digitais
Publicado em 03/01/2018 às 0h43, por: Rodrigo Neves
Quando o assunto é marketing digital não faltam estratégias para alavancar os negócios, são várias opções para destacar a marca de forma atrativa e muito criativa.
Dar início a essas estratégias é um fator predominante para quem busca inovação, e consequentemente mais leads e futuros clientes. Pensando nisso, é interessante dar destaque ao hotsite, já que é uma ferramenta muito útil quando se trata de atração ao público alvo.
O que é um hotsite
Simplificando os fatos o hotsite nada mais é do que uma página isolada específica para destacar uma ação, ou seja, a página hotsite possui uma finalidade, geralmente lançada em ocasiões especiais.
Digamos que o empreendedor tenha um objetivo de atração, mas que seja para fins temporários, então o hotsite pode ser uma ótima opção, uma vez que pode indicar um lançamento de produto, descontos especiais, ou até mesmo promover um evento.
A função do hotsite é basicamente converter ações em contatos, inscrições, pedidos, formulários e tantos outras opções que coletam informações do cliente. Por conta disto, a página não pode ser fixa, ela tem de ter um tempo determinado para a ação desejada, ficando no ar um curto período de tempo.
Hotsite, blog, landing page, quais são as diferenças?
Não é complicado entender as diferenças, e à função de cada uma dessas páginas. Mas para criar um hotsite é preciso saber quais são as diferenças entre esses três canais de divulgação.
O hotsite foi criado para destacar uma divulgação, ou uma ação de marketing e converter tudo em inscrições, contatos, pedidos e afins. A landing page já está voltada para conversão de vendas, assim como não é uma página independente, ela fica dentro do site, tendo links para outras páginas.
Em contrapartida, o blog é completamente diferente de ambas as páginas, a função do é informar o cliente, sendo uma ferramenta de comunicação muito forte e importante. Quando falamos em gerar conteúdo, está ligado ao blog, pois ele é à forma de divulgação e informação para seu cliente. Outra ponto a ser analisado é que o blog pode ser à ferramenta de informação totalmente independente do site principal.
Saiba mais sobre a diferença entre site, hotsite e landing page.
Vantagens do Hotsite
Assim como tantas outras estratégias, o hotsite possui inúmeras vantagens para negócios online. Primeiramente é preciso destacar o fato de que ele será o protagonista de uma ação, seja lá para qual for a finalidade, conscientização, apresentação de um novo produto, divulgação de serviços, promoções e muito mais.
Pelo hotsite também é possível colocar informações que sejam relevantes para o anúncio, de forma mais atrativa, como exposição de vídeos, textos personalizados e fotos, além de outras possibilidades para cativar o público.
Outro ponto interessante é que o hotsite pode oferecer um conteúdo completamente interativo com o público-alvo. Levamos também em consideração o custo benefício, uma vez que a página é temporária, os custos para planejamento e criação automaticamente diminuem, sendo menor que outras ferramentas de marketing.
Também é possível personalizar o endereço do hotsite, tornando-o independente do site, dependendo da campanha de divulgação ou intenção do negócio.
Leia este artigo: Dados estruturados para alavancar as vendas no Ecommerce
Como usar o hotsite na estratégia de marketing
Podemos enxergar as grandes vantagens em investir em um hotsite, e o quanto essa pode ser importante para os negócios. Ma se ainda tem dúvidas, aqui vão algumas possibilidades de uso para o hotsite:
Divulgação de eventos
Pequenos e grandes eventos podem ser divulgados através do hotsite, podendo ser externos ou internos pela empresa, isso não será um problema. Os visitantes terão o acesso a organização do evento, assim é possível obter informações sobre palestrantes e atrações com antecedencia, facilitando a logística do evento.
Lançamento de novidades
Imagine uma vitrine virtual. Com o hotsite é possível apresentar um novo produto ou serviço, dando a devida atenção ao destaque da novidade, podendo deixar todas as informações necessárias para seus clientes, elevando o desejo de compra do consumidor, e superando suas expectativas.
Concursos culturais
Nada melhor do que poder estimular a interação do público com a marca. Os concursos culturais são uma maneira interessante de atrair o público para conhecer a marca mais a fundo, garantindo credibilidade na questão social.
Ofertas e promoções
Todo mundo ama formas de economizar, é possível realizar grandes promoções e anunciar utilizado a ferramenta hotsite para facilitar os negócios. Troca de selos, cupons, brindes colecionáveis, podem envolver o público ainda mais com a marca e fidelizar clientes.
Reestruturação da marca
Seu negócio vai passar por mudanças e você quer passar a informação sem dores de cabeça? O hotsite pode ser uma excelente opção para mostrar ao público futuras alterações no site, informações importantes como mudança de contatos, novo layout e muito mais.
O que você precisa saber antes de criar em um hotsite?
Para dar início a essa nova estratégia, é preciso ter conhecimento de alguns itens básicos que farão toda a diferença para seu hotsite ter sucesso, e poder inclui-lo sem medo na estratégia de marketing.
- Domínio: isto é possível apenas criando um subdomínio no seu próprio site;
- Hospedagem: por vezes não tem necessidade, uma vez que é indexado ao seu próprio site;
- Tempo no ar: o hotsite tem que seguir o esquema de ação com tempo limitado;
- Tempo de criação: depende da complexidade dos negócios em questão;
- Quantidade de hotsites: um para cada ação específica de marketing, desde que à estratégia não seja banalizada, deixando-a para momentos realmente importantes.
Leia também: Como empresas e agências podem vender mais com SEO
Agora que já conhece a estratégia que pode elevar à comunicação entre marca e cliente, basta por em prática e começar a planejar os próximos hotsites para divulgar seu negócio de forma objetiva, criativa e eficaz.
Se você tem mais dúvidas, visite este artigo: Dúvidas comuns sobre o desenvolvimento de hotsites.
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